quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Arte

Arte é uma coisa surpreendente. Existe algumas que surpreendentemente estranhas. Segundo a historia a arte desenvolve um lado sócio-cultural muito forte. Sendo assim o que veríamos de arte em nosso tempo? Tempos de Restart, que me desculpem mas isso não é arte, nem música, nem movimento cultural nem nada. Pra mim nada mais é do que o resultado do consumismo. Crianças revoltadinhas que acham ser rebeldes, cara mesmo os emos eram melhores menos piores pois existia uma rebeldia importada da  Europa Zoropa mas tinham. Coloridos coloridos tsc tsc tsc. Um dia quem sabe vou viver para olhar esse "futuro do pais" dentro das Universidades.


Pra vocês entenderem é feita de leite com café!
Voltando ao aspecto principal. Arte. Até onde a arte é considerada? Onde se extrapola o limite entre o aceito pela sociedade e aquilo que se torna vulgar? Ou mesmo será que a idéia era extrapolar esse limite? Tendo em vista que para alguns mesmo o que é pornográfico ao mesmo tempo pode ser arte. Sim pois é, tudo é apenas um ponto de vista como pode observar. Em quantos muitos "transam" com suas próprias mãos vendo a diversos filmes outros apenas o assistem por admira-los. Sendo assim o cara pode ser um tarado. Um doente talvez? E mesmo assim não daria pra se mostrar isso pois o cara pode não ter nenhum "dado" biológico que indica doença  e sim apenas um tipo de fetiche não erótico por aquelas cenas onde todos vêem o feio, indiscreto, e que quando não estamos sendo vistos (ou para alguns ficando ainda mais legal quando estão sendo vistos) todos adoramos.


Arte, artista? Até onde suas idéias fluem? Onde é o limite que pode ser alcançado da perfeição... ou mesmo da imperfeição tendo em vista os mais novos movimentos de desconstrução atual. Seja musical, pintura, dança arte é arte. E por falar em dança hoje em meu momento de observação televisiva passei pelo SBT e estava passando "Se Ela Dança Eu Danço" um espécie de So You Think You Can Dance abrasileirado e quando vejo um neguinho, roupa usual, mostrando a arte da dança onde a peça original era feita por uma bailarina que representava um Cisnei/Ganço/Pato bonito se movimentando até a morte. Daí que vejo um Neguin todo metido a maninho, todo Hip Hop mostrando sua performance... pra quem entende um pouco mais que eu olhe ESSE VÍDEO e entenderá o que vos falo. E sim vale a pena!


E daí vem a interpretação a relação do pecado e da maçã?
Incrível não? Pois bem o John Lennon fez bonito. Lindo diria mais pois mesmo eu que não aprecio muito a coisa e mesmo assim fiquei arrepiado pois o cara além de tudo entendeu o que era a idéia da peça original. Digo que a arte está nos olhos de quem vê, sente, aprecia ou mesmo critica dando assim a impressão que estamos tão acostumados a ver.