terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Televisão e realidade...

Nove horas da noite, canal Universal da Net, passou um capítulo de HOUSE (particularmente me identifico muito com ele... não só da parte sarcástica/sacana mas sim alguns modos de pensar e reagir) de uma mulher que foi diagnosticada como psicopata! Interessante o fato da pessoa não sentir, não ter sentimentos em relação as outras pessoas. Tudo na lábia. Observe bem as pessoas em volta de você e perceberá que existem muito mais pessoas que você imagina com esse mesmo tipo de comportamento. Se você for um bom vendedor, um bom ator, sei lá mais quais seriam as outras profissões que mostrariam esse lado nada mais importante que deixar sentimentos de lado e agir apenas com a cabeça. Todos ,no fundo, temos um pouco de psicopatas afinal nem sempre quando aquilo que mexe com o lado dos sentimentos no cérebro toma controle e te faz agir como um bobo ou idiota, ou mesmo um descontrole (e sim sentimentos não se passa pelo coração, aquele aperto nada mais é que uma reação química e elétrica que seu cérebro "mandou" para o segundo órgão mais importante do corpo e deu uma "descontrolada"). Porém por sorte nosso lado passional é controlado por uma outra parte do cérebro que inibe algumas reações em cadeia e nos faz voltar a si e em alguns momento evitar que sejamos futuramente acusados de homicídio doloso (afinal aquela velha alegação de crime passional está em falta nos seriados julgamentos!

Más algo que no fundo um psicopata deve entender, e de alguma forma sofrer, é a relação com a tristeza. Eles não possuem a capacidade de se sentir mal por algo no máximo nervosos, chorar é para os fracos? não chorar é pra gente normal, psicopatia é doença! ( admito que deve até ser legal, fingir de um modo tão real que passa despercebido entre a sociedade e com isso te levar a ser famoso e rico um dia, porém ainda prefiro em momentos de "dor" poder achar um bom amigo pra consolar, chorar de raiva, de tristeza, de felicidade entre muitos outros sentimentos que nos faz o que somos sem percebermos e que no fundo deve ser chato pra caramba ter que ficar analisando sempre o meio para saber sempre como agir "corretamente" e logicamente competir com os outros e estar sempre se preocupando apenas com você mesmo buscando a vitória dia-após-dia.

Por fim deixo claro, psicopatia é doença, mas não é por isso que o cara tem que ser assassino ou algo do gênero, existem pessoas "normais" que possuem tais problemas e as vezes morrem sem entender o que de fato se passa em sua cabeça em diversos momentos.