terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Atendimento e comércio

Engraçado são essas lojas. Se você vai em uma loja chique, bem arrumado, de forma educada os atendentes simplesmente parecem que estão dando em cima de você. Chega a ser engraçado, pelo menos no meu caso, que já freqüentei dês das lojas mais baratas como brechos  até lojas "de marca". Hoje fiz o teste. Tempo livre, nada pra fazer, me coloquei arrumado e fui em algumas lojas da cidade onde moro. Todas a moçoilas muito educadas me olhavam, minha "barba" mal feita (tendo em vista que quase não possuo barba e meu lado gay metrossexual não me deixa tê-la e hoje em específico estava bem zuado) e dizendo nossa como você fica lindo nessa roupa/óculos/sapato sendo que eu de fato não tenho nada de mais para atrair uma moçoila daquelas, que por sacanagem, principalmente nos dias atuais, as lojas mais caras estão as pessoas mais bonitas e (como disse nos dias atuais) as mais inteligentes, educadas e etc. Certo os testes nessas lojas foram legais meu ego subiu as alturas e conheci algumas marcas que nunca tinha visto de varias fontes da moda atual, confesso que sou bem por fora desse lancee em alguns momentos acho ridículo algumas coisas.

Cheguei em casa pra hora do almoço, comi rápido e coloquei bermuda, chinelo e camiseta voltei ao centro andando logicamente pra chegar com aquele cecê. Bom... lojas selecionadas, e fomos a pesquisa. Algumas das lojas eram as mesmas atendentes e em outras não. Também mudei algumas lojas pra matar a curiosidade afinal muitas nunca havia nem entrado. Entrando lá todo mundo olhando, pra você que acha que quando todo mundo te olha pense duas vezes, ninguém nem a atender. O que fiz? chamei a mocinha e pedi algumas roupas pra experimentar, ela foi e voltou com outras milhões de calça todas até parecidas com a que pedi a diferença que o preço era umas 3 vezes menores. Isso em várias lojas e todas disseram a mesma coisa, ou que acabou  ou que só havia a que está no manequim e é maior/menor que meu numero. O mais legal é que muitas das calças que pedi já havia experimentado no período da manhã. Poucas me reconheceram e não ouvi nem se quer um elogio, todas as lojas só falavam no preço. Claro. Creio que em toda a experiência ,tirando as lojas que já tinha comprado algo em outras datas, todas me trataram como nada... engraçado não?! Por fim selecionei a que mais me atendeu mal. Pra ninguém dizer nada não citarei o nome da loja, mas pra encerrar cheguei... selecionei uma calça muito legal, bem bonita e com um preço NADA acessível e paguei... como? em dinheiro lógico pra todo mundo ver que quem vê cara não vê dentro da carteira ¬¬